segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comemorações do 5º Aniversário

Prosseguiram este fim de semana, 08 e 09 e Setembro, as comemorações do 5º Aniversário da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto.
No dia 08 de Setembro, sábado, decorreu o espectáculo musical, no Jardim Manuel Faria, que devido ao mau tempo (trovoada e alguma chuva) teve que ser interrompido ao fim da 2ª actuação da noite. Com uma excelente moldura humana, cerca de 200 pessoas, este espectáculo iniciou-se por volta das 21:15 com a actuação do grupo vizelense, amigosideiaisdoismaisum. Seguiu - se a actuação da Cati Brito, mas quando se preparava a entrada em palco do também grupo vizelense, Grupo de Música Tradicional da Família Peixoto, eis que alguma chuva e trovões surgem no céu da cidade, obrigando a direcção desta colectividade a interromper o espectáculo, para tristeza do público presente.

Já no domingo, dia 09 de Setembro, o dia começou com o hastear das bandeiras na sede da colectividade, seguindo - se a romagem ao cemitério de S. Miguel, com a fanfarra a desfilar desde a sede até referido cemitério. Posteriormente, celebrou-se uma missa na Igreja de S. Miguel, homenageando todos os falecidos. Finda cerimónia religiosa, seguiu-se o almoço na EB 2+3 / S Infias, antecedido por mais um desfile da fanfarra, desde a igreja de S. Miguel até à referida escola.





No almoço, que reuniu 109 pessoas, desde executantes, a associados e amigos, contou com a presença de alguns convidados. Dra Dora Gaspar, vereadora da Câmara Municipal de Vizela; Dr. Eduardo Guimarães, presidente do Futebol Clube de Vizela; Arlindo Santos, da Sociedade Filarmónica Vizelense; João Ilídio Costa, da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela e Manuel Mendes Marques marcaram presença neste almoço / convívio.




Este almoço ficou marcado por uma homenagem prestada a um director da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto. A direcção decidiu conceder o diploma de Mérito e Gratidão ao secretário da direcção, Francisco António Pedrosa Peixoto, pela dedicação demonstrada ao longo de 5 anos e pelo notável trabalho na obra literária "Memórias de uma familia" cujo foi o autor.



Seguiu-se os habituais discursos e ainda houve espaço para alguma animação musical.







Sem comentários:

Enviar um comentário