domingo, 14 de abril de 2013

Fanfarra da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto irá dispor de 2 cavalos.


A fanfarra da AMR Família Peixoto irá dispor de dois cavalos brancos de desfile estando já, acertada a sua compra. A apresentação deverá, se não houver contratempos,  acontecer no cortejo Vizela dos Tempos Idos no dia 14 de Agosto. Para já, quatro elementos da fanfarra, entre eles o seu chefe, Paulo Félix, estão a receber lições de bem cavalgar e domínio dos animais em desfiles, estando nesta altura a tirar o curso de cavaleiros no Centro de Hipismo de Fermentões os membros da fanfarra Paulo Félix (chefe), Ilídio Sousa, Simão Ferreira e Ricardo Salgado.

A fanfarra já pode ser requisitada com cavalos pois tratamos de os alugar de forma a incorporarem a nossa estrutura. Já temos tido a presença desses equídeos em alguns desfiles. Em agosto contamos apresentar os dois cavalos que vamos comprar, estando já tudo preparado para os receber, nomeadamente uma quinta onde ficarão guardados, a compra do atrelado e restantes acessórios

Paulo Félix, que é apologista da modernização e de «investimentos que tragam nova vida à estrutura que lidera», prevê que a instituição faça um investimento de cerca de 6 mil euros na compra dos dois cavalos, atrelado e restantes acessórios.
«A fanfarra cobra nesta zona uma média de mil euros por atuação, com os cavalos este valor vai subir ligeiramente, mas as comissões de festas poderão decidir se querem ou não os cavalos na fanfarra».
Cortejos, procissões e outros desfiles irão contar com dois bonitos cavalos brancos,
Os cavalos vão ser treinados para participar nas diversas coreografias da fanfarra vizelense e poderão também ser manobrados por cavaleiras.

A fanfarra da Associação Família Peixoto tem o ano praticamente preenchido em atuações revelando-se um grande sucesso.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Associação Musical e Recreativa Família Peixoto presente no aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue

Será no próximo dia 27 de Abril que decorrerá o programa festivo das comemorações do aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue.

Do programa elaborado para esse dia destaca - se a participação das valências desta associação:


10:00 - Receção aos convidados

10:30 - Hastear das Bandeiras
             Desfile até à igreja de S. Miguel com a participação da Fanfarra da AMR Família Peixoto

11:00 - Missa na Igreja de S. Miguel, cantada pelo Grupo Coral da AMR Família Peixoto

12:00 - Romagem ao Cemitério de S. Miguel

12:15 - Desfile desde a igreja de S. Miguel até à rotunda do Dador (Entrada do Parque Club) com a participação da Fanfarra da AMR Família Peixoto e da Sociedade Filarmónica Vizelense.

12:30 - Inauguração do Monumento do Dador

13:00 - Sessão Solene  (Casa do Parque)

13:30 - Almoço / Convívio
             Programa de Variedades com o Grupo de Música Tradicional Família Peixoto