sexta-feira, 27 de abril de 2012

Francisco Peixoto escreve livro sobre Família Peixoto

.
image

A “Família Peixoto” será retratada em livro, numa obra que tem como autor um dos seus elementos, Francisco Peixoto, e que será apresentada a 19 de maio, pelas 21h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela (BVV).


 

Os leitores serão convidados a recuar até 1972, seguindo depois, a par do autor, o caminho percorrido pela “Família Peixoto”, desde a fundação do Conjunto Típico e do Grupo de Bombos até à constituição da Associação Musical e Recreativa e, mais recentemente, a criação da Fanfarra. Terão ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre todos aqueles que fazem parte desta família tão carismática.

“Será um momento marcante, o realizar de um sonho de há muitos anos”, refere, ao RVJornal, Francisco Peixoto, garantindo que o mais difícil foi a seleção de fotografias e documentos, dada a existência de um vasto espólio. Numa primeira fase vão ser impressos cerca de 100 exemplares, que estarão à venda na sede da Associação Musical e Recreativa “Família Peixoto” e no quartel dos BVV. Aliás, a apresentação desta obra integra o programa comemorativo do 135º aniversário dos soldados da paz e será apadrinhada pela Real Associação, dada a representatividade desta família no Corpo Ativo dos BVV. “Para nós é uma honra que assim seja”, garantiu o autor.

No próximo dia 19, Francisco Peixoto gostaria de ver o auditório dos BVV a rebentar pelas costuras, o que não será difícil de acontecer dadas as dimensões da “Família Peixoto” e também da “Família dos Bombeiros”. O vizelense gostava também que a comunidade em geral pudesse partilhar este momento, uma vez que tem recebido sempre de braços abertos os projetos que a Associação Musical e Recreativa tem realizado. “Com uma envolvência tão grande na sociedade em Vizela não haverá outra família como a nossa. Esta tem ainda muito para dar no associativismo vizelense”, rematou Francisco Peixoto, não sem antes afirmar que “é uma honra fazer parte de uma das famílias mais populares”.



In RV jornal