quarta-feira, 9 de março de 2011

Noite de Carnaval

Foram os sócios a animar a noite de carnaval na A. M. R. Família Peixoto

Depois de se ponderar a realização, dos festejos carnavalescos
agendado no plano de actividades desta Associação, pelo facto do
falecimento de José da Silva Peixoto, um dos irmãos da família Peixoto
e sócio da A.M.R. Família Peixoto, que desde já se agradece a todos os
sócios e amigos pelas mensagens de profundo pesar. Mas como dizia
(Abraham Lincoln) "No final das contas não são os anos em sua vida que
contam. Mas sim a vida nos seus anos." Por isso os bons momentos em
comum guardam-se sempre para nós...
Contudo depois de reunir, a direcção da Associação delineou levar a
efeito o evento, por dois motivos, o facto de toda parte logística
estar concluída, para o evento, á bastante tempo, e também a pensar
nos sócios da associação que em número considerável já tinham
confirmado a presença. Embora a alegria nesta família estivesse
destroçada os sócios amimaram esta noite carnavalesca, estiveram
presentes mais de meia centena de pessoas além dos 24 concorrentes,
para melhor mascarado da noite. Sendo premiados os três melhores
mascarados da noite num ambiente de luz, cor, samba e muita alegria,
bem ao jeito do carnaval.
A Associação



 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Falecimento

A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto informa o falecimento do seu associado nº 061, José da Silva Peixoto.








Nascido a 25 de Abril de 1946 na Marinha Grande, José Peixoto fez da música o passatempo na sua adolescência, e o acordeão era o seu instrumento preferido. Para além da animação que proporcionava em passeios integrou o Grupo “Vizela a Cantar”. Fazia parte também de um grupo de amigos para as brincadeiras, denominado “Os Sibucas”. Com a 4ª Classe de escolaridade, tirada na Escola Primária das Teixugueiras, na freguesia de S. Miguel, realça-se o prémio, de melhor aluno, que lhe foi atríbuído pela Sociedade Martins Sarmento, de Guimarães. De referir que faziam parte desse prémio um diploma e um livro “ A protecção da Natureza”.  Ingressou no Conjunto Típico Irmãos Peixoto como apresentador. Cumpriu serviço militar na Figueira da Foz onde assentou praça, C.I.C.A. 2 (Centro de Instrucção de Condução Auto) a 19 de Junho de 1967 com o número mecanográfico 085312/67. De seguida e, ainda na Figueira da Foz, mas agora no Regimento de Artilharia Pesada Nº 3, fez especialidade como condutor. Terminou o serviço militar, em 1970, no Regimento de Infantaria Nº 1, na Amadora. Durante o percurso militar transportou muitos militares para o combate no Ultramar e participou nas comemorações do 10 de Junho. Ingressou na Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, como Aspirante, em 15 de Agosto de 1965, sendo o primeiro elemento da Família Peixoto a ingressar no corpo de bombeiros de Vizela. Em parceria com os restantes irmãos, foi também ele, o grande impulsionador da criação da Fanfarra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Da sua actividade profissional realça – se a de taxista durante 30 anos, sendo a sua praça na Estação da C.P. em Vizela, sendo antecedida pela passagem, como motoristas em algumas empresas. A 25 de Abril de 1971 contrai matrimónio com Maria da Conceição Rosas Borges, do qual nasceram dois filhos. Cristina Armanda Borges Peixoto a 26 de Março de 1972 e Simão Pedro Borges Peixoto a 10 de Agosto de 1975.



Música


Serviço Militar


José Peixoto em 1972


Soldado da Paz

Admitido no Quadro de Auxiliares e Especialistas da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, a 15 de Agosto de 1965 na categoria de Aspirante e com o número mecanográfico 03410005; A 19 de Maio de 1967 acontece a transição para o Quadro Activo da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela com a promoção a Bombeiro de 3ª Classe; A promoção à categoria de Bombeiro de 2ª Classe acontece 07 de Maio de 1978, sendo promovido a Bombeiro de 1ª Classe a 01 de Março de 1983; Transita para o Quadro de Honra da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela a 15 de Outubro de 1987.

No que diz respeito a condecorações, é condecorado, com a Medalha de 5 anos da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Medalha de 10 anos da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Medalha de Assiduidade (Grau Prata) da Liga dos Bombeiros Portugueses a 18 de Abril de 1977; 8 de Maio de 2005 é-lhe atribuída a Medalha do Quadro de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses.